Antonio Jadel

Entre Sonhos & Poesias, a realidade do dia-a-dia.

Textos


DEL FELIZ (homenagem)

Hoje de madrugada conheci um artista: 'Del Feliz', cantor baiano de forró e samba reisado. Foi mais ou menos assim: passei o sábado trabalhando muito aqui em casa, muitas tarefas. E terminei o dia com um pouco de dor de cabeça, pois não havia me alimentado bem e só focado o trabalho, no computador.

Antes de terminar o dia, participei de uma live no facebook com a jornalista Izabella Camargo (a quem eu acompanho) sobre o tema 'Constelação Familiar'. Tenho atuado muito no Direito de Família, e cada vez mais minha vertente profissional se volta para a solução de conflitos, e aplicando técnicas da Constelação e do Direito Sistêmico. Pra mim tem sido aprendizado contínuo essas questões 'sistêmicas', pois envolve um 'todo' da vida que nem sempre percebemos estar ao nosso alcance. Aliado a isso fiz um curso de Conciliação & Mediação, e realmente um novo modo de pensar nos acolhe, como uma mudança de vida, e uma mudança positiva.  

Já deitado em minha cama, até mesmo antes das 21hs por causa da dor de cabeça, fiz uma meditação que venho acompanhando pra melhor relaxar e dormir tranquilo, sem estresse. Posso dizer que tenho estado numa 'vibe' de emoções, de re-significados, de coisas da vida (passado/presente/futuro), de sentimentos, encontro d'almas, afinidades, sintonias, de desapego material, e até mesmo de tolerância e reaprendizado na vida a dois (agora com minha mãe morando comigo)... enfim, sempre tentando fazer o melhor equilíbrio das minhas razões e emoções.

Por outro lado, realizei neste mês mais um sonho da vida, com a edição e publicação do meu 1o livro de poesias (Dito & Feito. Por Entre Sonhos e Poesias)(editora Recanto das Letras). Afirmo com humildade mas com sentimento de orgulho e altruísmo, de que foi mais um sonho alcançado e concretizado. E minha vida, de certa forma, sempre foi uma vida de realizações. É incrível isso que sinto...

Bem, depois do meu merecido sono, acordei em plena madrugada por volta das 3hs... e comecei a repaginar minha vida, refletir tudo que me cerca, tudo que me envolve, tudo que penso, sinto, sonho, tenho, faço, colho, distribuo, entrego, dôo, etc, etc, etc. Pensei em coisas de sintonias (afinidades), de acasos, de coincidências, de porquês que nem sempre conseguimos entender.  Pensei na busca do meu necessário equilíbrio entre razão & emoção (ambas convivem em harmonia, mas atualmente estão se alimentando em horários diferentes na  mesa da sala de estar). Filosofando daqui e dali, cheguei na conclusão de que sou e sempre fui um homem agraciado e bendito por Deus, afinal, não bastasse todas as dificuldades da vida (contingências), o meu balanço final é positivo. Posso dizer em certo grau, que me sinto 'feliz'. Por tudo que sou, por tudo que tenho, por tudo que vivi, por tudo que sinto, por tudo que almejo, planejo e sonho...

E nessa minha conclusão, pensei na infância, no meu apelido de outrora ('Del'), até mesmo descrito no meu perfil aqui neste site. Ou seja: o 'Del' (eu) pode se dizer 'feliz'.

Até que num impulso da minha razão, levantei da cama porque não tinha que ficar mais filosofando e sim voltar pra realidade rs... e então fui deitar no sofá da sala e ver um pouco de televisão.

Coisa interessante, foi que na busca de canais parei na TV Brasil e fui assistir um show de forró. Pra minha surpresa, esse show era exatamente desse artista que conheci - 'Del Feliz' - cantando numa cidadezinha do interior da Bahia, chamada Amargosa. Não bastasse eu achar que sou 'paulistano' com sangue baiano (eu amo a Bahia), coisas e coisas e coisas e coisas mais fervilharam em minha cabeça. E de certa forma, sorri... agradecendo à Deus.

O cantor/compositor Del Feliz é um homem que muito lutou na vida e vem ganhando espaços por sua arte, sempre demonstrando fé na vida. Li em seu histórico coisas muito bonitas e de superação, tal como eu também superei vários obstáculos da vida. E assim é, e assim crescemos e aprendemos.

Fato é que eu já fiquei seu fã: eu 'Del feliz' daqui de Sampa, agora sei que lá no interior da Bahia, há também verdadeiramente um 'Del Feliz', de quem já sou fã (repito). Aliás eu já degustei quase toda a sua página pessoal rs... e gostei demais. 

O resumo desta homenagem é que tudo são coisas loucas & sanas da vida (fatos/coincidência/realidade/universo/sonhos/etc). Del feliz daqui (manda um abraço), Del Feliz de lá (recebe essa energia do abraço). 

Meus parabéns e meu muito obrigado (ao Universo) ao Del Feliz...

 
'Nada é obra do acaso; e nas artes está a grande riqueza da vida'
 
'Tudo O Que Eu Queria' (Del Feliz)
https://delfeliz.com.br/musicas/tudo-o-que-eu-queria/

https://www.youtube.com/watch?v=n_d2GKQNBcE
Antonio Jadel
Enviado por Antonio Jadel em 28/06/2020
Alterado em 28/06/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras