Antonio Jadel

Entre Sonhos & Poesias, a realidade do dia-a-dia.

Textos

CIVILIZAÇÃO MAIA - NOVAS DESCOBERTAS x DOMÍNIO EXTRATERRESTE
CIVILIZAÇÃO MAIA - NOVAS DESCOBERTAS X DOMÍNIO EXTRATERRESTRE

Hoje assistindo o jornal da TV Cultura, e depois logicamente aguçando a minha curiosidade sobre o tema pelas pesquisas na internet, vi notícia que vários vestígios, construções e cidades Maias foram descobertas por moderna tecnologia, em florestas de Honduras.

Eu achei isso fantástico. Aliás, tanto o emprego da tecnologia, como a descoberta de mundos-civilizações antigas (fato, aliás, que gosto muito pelo perfil estórico), me fizeram pensar sobre questões históricas de domínio, de extermínio, de revolução, comando político e militar (bélico), entre outros temas.

Vivemos no mundo contemporâneo em constante (r)evolução, em todas as áreas da vida humana-social. Todos os conceitos se perdem, mudam, ou camuflam sua convicção de modo cosntante e linear. O bombardeio de informações - de todos os tipos - é regra geral, e o efeito de perjúrio é como se esses fatores dessem à nós o 'naipe' de que somos verdadeiramente os donos do mundo, com o conhecimento avançado que temos alcançado.

Mero engano... e a civilização maia (mui extaordinária que era), também pensava assim acerca de sua existência. Eram os donos de si, do seu mundo, à sua maneira, sem entender que fora de si, outro mundo viesse à dominá-los, matá-los, praticamente eliminá-los extirpando-os da vida terrestre.

Mas assim se foi históricamente, com a chegada e colonização européia nas Américas. Todas as civilizações praticamente sucumbiram... e a Maia, mesmo dentro de toda a sua sabedoria e sapiência, quedou-se à morte (praticamente extinção) frente a um novo inimigo recém chegado: o Europeu.

Ora, pois, pensar...

Já imaginou se extra-terrestremente uma nova cultura civilização interplanetária (intergalaxial) chega (n)à Terra e aqui começa a tudo dominar, destruir, eliminar, e extinguir toda a humanidade, inclusive a sua cultura-sócio-humana-terrestre e toda a humanidade, sob o pálio de que somos inferiores ?

(...) minhas entrelinhas ficam sem respostas (...)
Antonio Jadel
Enviado por Antonio Jadel em 05/02/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras