Antonio Jadel

Entre Sonhos & Poesias, a realidade do dia-a-dia.

Textos

A VERNISSAGE

A VERNISSAGE

Era uma noite de autógrafos e exposição.
Como de fato e costume, o horário não fora cumprido à uma boa organização. Atrasos dos expositores, logicamente.
Mas todos que lá estavam, estavam contentes.
E o livro a mesa da recepção (pra ser vendido, logicamente). A um custo caro e desnecessário. Uma obra sem dúvida oportuna (pra quem quer fazer fortuna). E ao compasso de todos os presentes que ao evento chegavam, um pequeno tira-gosto pra aliviar o apetite.
E a palestra foi boa, como de fato e de costume (já dito).
Blá blá blá daqui, lero lero lero de lá. Elogios à mesa, copos d'água pra se beber e todos discretamente olhando o relógio pro fim logo acontecer.
E chegou o fim, e o coquetel foi servido. Bom mesmo era que tinha vinho.
Mas a bela moça (muito bela mesmo), toda então maquiada, perfumada, toda endeusada em si mesmo (porque era realmente bela), jovem na sua formosa juventude, ciscava o olhar por cima dos ombros dos convidados mais altos... caminhava com discrição... torcia o pescoço procurando o alvo do seu olhar... e fingia-se ser não notada (e não estava mesmo sendo notada).
Afinal, o coordenador do evento - o palestrante - o anfitrião, homem de gorda conta-bancária, não muita atenção deu (dava) à ela. Os seus momentos (os deles) talvez foram outros.
Ele envolvido nos ensaios fotográficos (afinal precisa de status e mais clientes).
Ela envolvida nos sonhos fantasiosos (afinal, precisa de amores mais inconsequentes). Naquele momento, não se combinaram.
Ele meio que ausente (à ela), e ela absorvente ao desnecessário.
Sem graça, cumprimentaram-se, um leve beijinho no rosto, e palavras uníssonas de ambos os lados:

     - 'oi', tudo bem? (perguntas)
     - tudo bem e você ?! (respostas)

     - 'ntão tá bom...

... sorrisos, e poucas palavras trocadas. Somente olhares... 
E ela calada no seus anseios, de 'fininho', mesmo que toda arrumada pro evento, vai embora porque já 'tava' tarde, ainda que fosse apenas 21hs, e ainda que nenhum outro compromisso ela tinha. Mas, foi-se... 
E ele envolvido com os demais presentes (pensando num futuro mais promissor), feliz com o lançamento do livro, nem notou a sua saída (a dela).
E aos risos da feliz vernissage, tomou mais uma taça de vinho.
Antonio Jadel
Enviado por Antonio Jadel em 13/10/2016
Alterado em 13/10/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras