Antonio Jadel

Entre Sonhos & Poesias, a realidade do dia-a-dia.

Textos

A CPI DE DEUS

A CPI DE DEUS

A humanidade em constante movimento, só se vê ódio, tristeza, guerras, penúrias, corrupção, e fome. Parece-nos que tudo é sofrimento. Alta Riqueza e extrema pobreza caminhando juntas, sem no entanto se falarem mutuamente. Parece que nem se conhecem uma à outra...mas não se diga que a exploração é feita de dois pólos cada qual com sua participação.

As manchetes dos jornais só invocam tragédias. Poucos lances ou minutos de virtudes e amor. São só ironias, mentiras, tudo vaidade. Nas principais cidades-capitais, imperam os sete pecados capitais. Tudo à humanidade está em desfavor. Eita desamor, que calamidade !

Mas é preciso dar uma basta à tudo isso.

E os 'deuses' aflitos, convictos de resolver o tema (mas fracos de poder e conhecimento), e sem apontar a solução, convocaram ao maior, o responsável, o verdadeiro Deus, para que este venha responder a sua CPI.

E contra Ele, se Lhe aplique a lei. A pena legal, seja ela qual for. 

Formaram-se comitês, reuniões. Abriu-se o salão, convidados, recepção, imprensa toda, em principal a televisão. Teve até coquetel pra melhor encenação. Tinha-se cartazes, o povo reunido (por interesses manipulados), gente de todos os lados, gritos da pública opinião. Tudo, repito, em mera imperceptível encenação. Era tudo uma festa naquele congresso. Mas poucos, somente poucos, tinham recebido ingresso. Só aqueles que tinham a sua carta marcada.

Indignados, revoltados, furiosos, voluptuosos... as autoridades, os 'deuses' - todos passaram a questionar a Deus - o responsável - pelas angústias da humanidade.Todas as angústias, sem exceção. Parecia que contra Deus haveria um tribunal de exceção. Mas não tinha, era tudo correto, montado na base da melhor e vigente legislação.

E sobrevinham afiadas perguntas...
 
- Por que Deus, resolveste lhes dar autoridade, ao homem, com a livre liberdade do livre-arbítrio ?
- Por que Deus, deixaste tudo ao acaso?
- Por que não te interfiras ao momento do agora ?
- E o que fizera, aos tempos de outrora ?
- Se tu és onipresente, por que não conteve os impropérios da vida?
- Onipotência? malfadada.. por que deixar a propagação do mal sem nada à fazer para isso conter ? tu parece que não és Deus.
- Tua onisciência não lhe dá força de penitência ? Cadê o perdão, Senhor Deus ?
- Te sentes reponsável em agir com toda a forma de culpa ? És negligente, és imprudente, és imperito ! 

... e ouve-se um grito:
 
Tu Deus, não tens a imagem e semelhança da gente. Tu não és gente como a gente !!!

E assim foi. Assim transcorreu. Perguntas, perguntas e mais perguntas. Uma infinidade delas. E todos ansiosos pra ver o que Deus iria responder.

E singelo, com sabedoria, talvez até mesmo sentindo-se culpado, penitente, Ele disse:

- por orientação dos meus advogados, permanecerei calado. Sem nada à dizer.

E a CPI terminou sem conclusão de encontrar provas para o verdadeiro culpado. Tudo ficou (e ficará) como está na mesma situação.

OBS: qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Antonio Jadel
Enviado por Antonio Jadel em 31/08/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras